O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) participou de um painel organizado pela Esfera Brasil nesta segunda-feira (22). No evento, ele comentou sobre a COP-30, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que será realizada em 2025 na cidade de Belém.
“Todas as tomadas de decisão que nós estamos fazendo a partir da oportunidade de ser sede da COP é deixar legado para a Amazônia, legado para os povos da floresta e para Belém, como cidade-sede do evento”, afirmou.
Segundo Barbalho, o resultado do evento deixará um “legado ambiental”, que o Brasil deve usufruir.
“Nós precisamos fazer que floresta esteja no centro das discussões, não apenas na missa floresta para o equilibro do ambiente, para a captura do carbono, mas para que nós possamos inserir na economia mundial uma nova economia baseada na natureza”, concluiu.
ARTIGOS RELACIONADOS
Uma floresta de rios que encantam! Amazônia e as impressionantes culturas ribeirinhas
Do manejo sustentável do pirarucu ao artesanato e às biojoias, passando pela produção do tucupi e pelos grafismos, plantas e rituais das cul ...
Programa Amazônia Connect | Entrevistou Anderson Baranov presidente do Grupo HIDRO
Programa Amazônia Connect esteve presente na XVI Feira da Indústria do Pará e entrevistou Anderson Baranov presidente do Grupo HIDRO. A FIPA ...